“... o meu coração se regozija no SENHOR, a minha força está exaltada no SENHOR; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.” (I Sm 2:1).
Os dias em que vivemos mostra uma triste realidade, as famílias estão se desfazendo! Qual seria a razão para essa situação? Alguns dizem que a falta de “incompatibilidade” seja o fator principal, ou seja, essa pessoa não é igual a mim ou não é aquilo que eu esperava.
“Se você escolher se divorciar, com a ideia de que vai melhorar, deve recordar que na segunda núpcias tem 70% de probabilidade de fracasso nos 5 anos seguintes e um terceiro casamento tem 85% de probabilidade”.
Não é fácil viver em uma sociedade que mostra que a família não tem tanta importância, mas quando olhamos para o proposito de Deus em constituir a família percebemos que Ele deve ser o centro do lar; Uma família onde Deus não está no centro corre sérios riscos de se desfazer. Quando colocamos Deus como prioridade na família entendemos que amar é fazer outra pessoa feliz, abrindo mão de nossas próprias vontades e fazendo a vontade de Deus na família. “O mais agradável símbolo do Céu é um lar presidido pelo Espírito do Senhor. Se a vontade de Deus é cumprida, o marido e a esposa se respeitarão mutuamente e cultivarão amor e confiança.” (Signs of the Times, 20 de junho de 1911. Pg. 16).
Ana foi um exemplo colocando Deus no centro de sua família, mesmo com todas as dificuldades. Seu esposo Elcana tinha duas mulheres: “... uma se chamava Ana, e a outra, Penina; Penina tinha filhos; Ana, porém, não os tinha.” (I Sm 1:2).
Naquela época não ter filhos era um problema muito sério e Ana se sentia muito triste por não conceder um filho ao seu esposo que a amava mais do que Penina, essa que a provocava por não poder ter filhos. A oração de Ana mostra que Deus é a esperança de uma família desestruturada e com problemas, quando levamos a Deus os nossos problemas familiares e quando reunimos toda a família para buscar a Deus em primeiro lugar, através dos cultos de manhã e a tarde estamos nos “protegendo” das armadilhas de Satanás para as famílias.
“Deus deseja que nossas famílias sejam símbolos da família do Céu. Conservem pais e filhos em mente este fato cada dia, mantendo entre si relações de membros da família de Deus. Então sua vida será de tal natureza que dará ao mundo uma lição objetiva do que podem ser famílias que amam a Deus e guardam os Seus mandamentos. Cristo será glorificado; Sua paz, graça e amor impregnarão o círculo da família como um precioso perfume.” (Review and Herald, 17 de novembro de 1896).
Deus pode transformar famílias destruídas em famílias de esperança, o primeiro passo é querer. Defeitos de caráter podem ser mudados quando passamos a ter um relacionamento com Deus, deixando que o Espirito Santo guie e conduza nossa vida e assim poderemos dizer como Ana “... o meu coração se regozija no SENHOR, a minha força está exaltada no SENHOR; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação”.
(I Sm 2:1)
Pr. Alberto Jr. e Grasiella Pereira
Pastor , quero lhe dizer que foi uma bênção para a Igreja Central de Araras ter a sua presença nestes dias de janeiro. O seu testemunho de vida dado na tarde do último sábado, com certeza servirá de ânimo para muitos dos filhos de Deus presentes naquela ocasião. Um forte abraço !
ResponderExcluirLuís Paulo,
ExcluirMuito obrigado por suas palavras de incentivo, foi muito bom esses dias na IASD Central de Araras,tenho certeza de que Deus está conduzindo todas as coisas! Conto sempre com as orações de vocês!
Grande Abraço.