“Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá...” (Apocalipse 1:7)
Um dia ouvi uma pessoa dizer que não acreditava mais na volta de Jesus, então resolvi perguntar a ela qual era o motivo, ela me disse: Não acredito porque meus avós morreram pregando que Jesus voltaria e até hoje Ele ainda não voltou!
Se fizermos uma pesquisa com a pergunta: quantos acreditam que Jesus ira voltar? Escutaríamos muitas opiniões e pensamentos diferentes sobre esse assunto, mas a verdade é que a correria dos nossos dias nos faz “esquecer” que Jesus está voltando, estamos envolvidos com muitas atividades e esse acontecimento tem se tornado algo para o futuro!
A volta de Jesus é a verdade mais preciosa e mais importante na Palavra de Deus, essa esperança nasce quando o ser humano crê e confia na promessa proferida por Jesus “E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.” (João 14:3)
Ellen G. White descreve esse momento: “Surge logo no Oriente uma pequena nuvem negra, aproximadamente da metade do tamanho da mão de um homem. É a nuvem que rodeia o Salvador, e que, à distância, parece estar envolta em trevas. O povo de Deus sabe ser esse o sinal do Filho do homem. Em solene silêncio fitam-na enquanto se aproxima da Terra, mais e mais brilhante e gloriosa, até se tornar grande nuvem branca, mostrando na base uma glória semelhante ao fogo consumidor e encimada pelo arco-íris do concerto. Jesus, na nuvem, avança como poderoso vencedor.” (O grande Conflito pg. 641)
Acreditar que o nosso mundo vai melhorar e que Jesus não voltará, talvez seja um dos maiores enganos que Satanás tenta colocar na mente humana. Mesmo em nosso meio há uma necessidade de vivermos mais intensamente pensando que Jesus não tarda voltar. Cada dia que se passa estamos mais próximos do retorno de nosso Senhor, e como ministros de Deus precisamos estar ansiosos por esse momento, não devemos deixar que nada esfrie a nossa fé, necessitamos confiar na Palavra de Deus.
Querido amigo é importante pregarmos para os outros, mas lembre-se que o cumprimento dessa promessa o conduzirá para uma vida que não tem fim, como cristãos carecemos transmitir essa esperança, mas antes devemos vive-la!
“Oh! quão glorioso será vê-Lo e receber as boas-vindas como remidos Seus! Por muito tempo temos esperado; mas nossa esperança não deve diminuir. Se tão-somente pudermos ver o Rei em Sua formosura, seremos para sempre benditos. Tenho a sensação de que devesse exclamar alto: “Rumo ao lar”!" (Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 257.)
Estamos indo rumo ao lar, temos um encontro com Jesus, e essa deve ser a nossa maior motivação. Se hoje você se sente cansado, esgotado ou até mesmo sem esperança, apegue-se na promessa de Jesus de que um dia Ele voltará. Busque um reavivamento em sua vida, deixe que a mensagem da eminente volta do Senhor lhe motive a cada dia em seu ministério! Sabemos que um dia tudo o que vivemos nessa terra ira se findar com a segunda vinda de Cristo, viveremos em um novo lar, muito em breve iremos contemplar o que diz as Sagradas Escrituras “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá...” (Apocalipse 1:7)
Pastor Alberto A. Pereira Jr.
Associação Amazonas Roraima – UNoB
Nenhum comentário:
Postar um comentário