quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Pequenos Grupos


O Pequeno Grupo é um grupo de pessoas que se reúne semanalmente sob a coordenação de um líder visando o crescimento espiritual, relacional e evangelístico, objetivando sua multiplicação. O Pequeno Grupo é um plano vivenciado no Antigo e Novo Testamentos, que nasceu no coração de Deus, para todas as igrejas – grandes e pequenas, para todos os segmentos da igreja, foi o modelo da igreja adventista em seus primórdios, que propiciará um ambiente para o pastoreio e o desenvolvimento espiritual dos membros.
“Vi os santos deixarem as cidades, e vilas, reunirem-se em grupos e viverem nos lugares mais solitários da Terra. Anjos lhes proviam alimento e água, enquanto os ímpios estavam a sofrer fome e sede. Vi então os principais homens da Terra consultando entre si, e Satanás e seus anjos ocupados em redor deles. Vi um impresso, espalhado nas diferentes partes da Terra, dando ordens para que se concedesse ao povo liberdade para, depois de certo tempo, matar os santos, a menos que estes renunciassem a sua fé estranha, abandonassem o sábado e guardassem o primeiro dia da semana”. PE. pág. 282.
Sugerimos a formação e desenvolvimento do Pequeno Grupo como a estrutura que proporcionará: atendimento pastoral, comunidade relacional e mobilização dos membros para o cumprimento da missão em todo o território da DSA.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Reavivados por Sua Palavra


O projeto Reavivados por Sua Palavra (#rpsp) tem como objetivo principal e incentivar a leitura diária de um capítulo da Bíblia Sagrada. A iniciativa começou no dia 17 de abril de 2012 com a leitura de Gênesis e é coordenada pelos adventistas do sétimo dia, mas tem adesão de qualquer pessoa que aprecia a leitura desse que é considerado o livro mais importante para os cristãos.

Quebrando o Silêncio


Devido à problemática sobre os constantes abusos que são apresentados a cada dia na sociedade e o silêncio das vítimas diante desses fatos, percebeu-se a necessidade de empregar um plano que instrua as pessoas a:
  • Desenvolver um sentido de respeito nos relacionamentos e
  • Ter a capacidade de enfrentar essas circunstâncias.
Por esta razão, para apoiar diante desta necessidade de uma forma prática e efetiva, foi lançada a campanha “Quebrando o Silêncio”, a mesma que é dirigida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e promove ações contra a violência doméstica.
Todos os anos, esta cruzada tem uma ênfase diferente, mas seu fundamento consiste em conscientizar as pessoas sobre o respeito às mulheres, crianças e anciãos. Esta campanha tem sido realizada ao longo do ano através de conferências, seminários, reuniões e atividades, e no mês de agosto, é marcada uma data específica para a realização de uma atividade especial e representativa.
No dia 24 de agosto, junte-se a nós contra o abuso e violência em uma Igreja Adventista do Sétimo Dia mais perto de você!
Para mais informações, visite: quebrandoosilencio.org/

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Decisão, uma atitude para ser tomada agora.


Em algum momento você já se sentiu indeciso? Creio que sim, em um momento ou outro a indecisão as vezes nos faz pensar e refletir sobre muitas coisas. Na vida espiritual passamos por momentos que precisamos tomar decisões importantes, é necessário entender que mesmo Deus querendo o nosso melhor Ele não interfere em nossa decisão, mas nos deu a oportunidade de decidirmos o que queremos para nossa vida.

Eu Sou Calebe!


Durante o mês de Julho de 2013 foi realizado o projeto Calebe em todo distrito pastoral Cidade de Deus, em Manaus-AM. Esse evento tem como finalidade estudar a Bíblia com pessoas que buscam conhecer as Escrituras Sagradas.
A missão Calebe aconteceu do dia 1 á 31 de Julho, sendo que do dia 1 á 13 foi realizado um trabalho de visitações e convites para a série de estudos na região em que cada igreja está localizada. do dia 14 em diante todas as noites os jovens tiveram a oportunidade de pregar, cantar e testemunhar do amor de Deus para outras pessoas. Os jovens de todo distrito estavam animados e felizes com a oportunidade de ensinar a Palavra de Deus. Agora no mês de Agosto várias pessoas aceitaram a mensagem bíblica e tomaram a decisão de se batizar, fruto do trabalho dos jovens do distrito cidade de deus. Até agora 11 pessoas foram batizadas e até o fim do mês chegaremos a 20 pessoas para honra e glória de Deus.